Místico

adjetivo

que não se dá segundo as leis naturais ou físicas; sobrenatural, espiritual.

Há algo de muito místico quando a gente se encontra. Pra mim sempre é como se fosse a primeira vez. Talvez isso se deva ao fato de estar muito fresca na minha memória a lembrança de quando meu olhar fitou o seu naquela sala, no primeiro dia de aula…

E você adorava me observar e desenhar entre uma explanação e outra. Ainda tenho os seus escritos no meu caderno “com açúcar, com afeto, pro meu doce predileto”.

À época eu não entendi a poesia e a doçura que te envolvia…

Hoje eu cheguei e tinha doce. Tinha doce no balcão, tinha doce no seu beijo, tinha doce no seu cheiro, tinha doce na sua voz, no seu olhar, na sua risada…

Eu nem sou muito apaixonada com doce, mas o seu adocicou o meu dia.

--

--

Natália Araújo

Agora ela tem alma de pipa avoada. E coração de Marguerita gelada.